A última foto do Titanic: jornalistas e fotógrafos trazidos ao local pelo concurso americano no bote salva-vidas
O Titanic e os rebocadores
FOTOS ORIGINAIS DE TITANIC - O navio foi fotografado, por fora e por dentro, pelo padre Frank Browne.
E não apenas isso: também há fotos de detalhes pouco conhecidos: a documentação começa com o trem especial de Waterloo para Southampton. E então, do navio, o convés de passeio, os quartos de primeira classe, a sala de jantar de primeira classe, as operações de embarque pelo correio, os instantâneos da vida a bordo e até o risco de um acidente na partida com navios. menor atracado no porto, ou mesmo aumentado pela última vez.
A popa do Titanic
A âncora levantada pela última vez: em evidência a estrutura do lado que não resiste à colisão
A HISTÓRIA DO FOTÓGRAFO -Merece mencionar a história do fotógrafo Frank Browne. Antes de se tornar pai jesuíta, foi enviado por seu tio, bispo de Cloyne, para visitar a Europa e providenciar uma câmera para documentar a viagem. Parte disso aconteceria precisamente no Titanic, mas apenas de Southampton a Cobh (Queenstown) ou na primeira etapa da viagem, antes de se mudar para Cherbourg e depois penetrar no Atlântico. O fato é que nosso fotógrafo fez amizade com uma família de americanos ricos que lhe ofereceram uma passagem para Nova York. Frank Browne pediu, por telégrafo, permissão para continuar a viagem, mas ele foi negado e obedecido. Desta forma, ele se salvou, mas também suas fotos, o que lhe permitiu, entre outras coisas, tornar-se o mais famoso fotógrafo irlandês da primeira metade do século XX.
A sala de jantar de primeira classe
A cabine de primeira classe do fotógrafo: não tendo uma lente grande angular, ele atirou com dois tiros
Passageiros desembarcam em Queenstown
fotos inéditas do último naufrágio vendido em leilão .
A história do Titanic quase 100 anos depois não perde o seu encanto, não para de iluminar a imaginação. Aproveitando o aniversário, as casas de leilão já estão vendendo novos itens. Entre elas estão as fotos do dia após o naufrágio, nunca vistas antes.
Eles foram levados por John e Nelle Schneider , recém-casados em lua de mel. Eles são leiloados por Philip Weiss Auction, no valor de mais de US $ 50.000. Você vê navios de resgate, botes salva-vidas, o Atlântico cheio de icebergs.
E acima de tudo, uma foto (acima) na qual se veria o iceberg responsável pelo naufrágio do transatlântico.
SERÁ REAL? - Certas dúvidas surgem sobre o fato de que, várias horas depois, o iceberg mais famoso da história ainda estava à vista, já que o impacto e o afundamento ocorreram no meio da noite. Para haver alguma possibilidade, as fotos deveriam ter sido feitas nas primeiras horas do dia, antes que Charpatia se afastasse da área afundada.











0 comentários:
Postar um comentário